​​Aprenda como incentivar seu filho pequeno a usar tênis

​​Aprenda como incentivar seu filho pequeno a usar tênis

​Os primeiros sapatos do bebê podem ser de lã ou tecido, mas quando o bebê começar a andar, por volta dos 10-15 meses, é preciso investir em sapatos mais estruturados, como um bom tênis infantil, que consiga proteger os pés sem causar danos ou deformidades e que podem até mesmo ajudar a criança a andar sozinha mais facilmente.

O problema, geralmente, é que as crianças menores tendem a preferir andar descalças e ficam tirando os tênis assim que os pais os calçam, não é mesmo?

Nós adultos sabemos da importância de um calçado estruturado como o tênis infantil nessa fase para proteger os pezinhos dos pequenos e ajudá-los em seu desenvolvimento, correto? Mas fazer com que a molecada entenda o que é melhor para eles nunca foi tarefa fácil. A Blue Infantis sabe disso e, portanto, criamos um conteúdo para te ajudar a incentivar o seu filho a usar o tênis infantil.

Na maioria das vezes, a criança não fica com o tênis no pé pois sente desconforto no modelo e isso pode continuar acontecendo até que se encontre o modelo ideal para o pé do pequeno, por isso, confira a seguir nossas dicas para garantir um calçado confortável e que seu filho mantenha o tênis no pé!

Escolher o tênis infantil ideal para seu filho

Usar sapatos pouco apropriados pode ser mais econômico no momento, mas isso pode acabar prejudicando o desenvolvimento motor da criança, assim como prejudicar o desenvolvimento de todas as curvaturas do pé, favorecendo o aparecimento de pé chato ou causando bolhas e calos, por exemplo.

As características de um bom tênis infantil masculino para o seu filho pequeno são:

  • Ser maleável e confortável, mas bem estruturado e seguro;
  • Ter sola antiderrapante;
  • Ter preferencialmente fecho de velcro ao invés de cadarços que podem desamarrar com mais facilidade;
  • Deve permitir a ventilação nos pés da criança;
  • Deve cobrir a parte detrás do tornozelo;
  • A parte de trás do tênis deve ser bem firme.

Como escolher o melhor tênis infantil para seu filho

Para comprar tênis infantil para a criança os pais devem observar se o calçado é confortável, verificando se ao colocar o sapato fechado e com meia, ainda sobram de 1 a 2 cm à frente do dedão do pé. Outro cuidado é verificar a qualidade do tecido, porque as crianças correm, saltam e arrastam os pé, por isso, o tecido deve ser resistente para que dure e evite acidentes.

Uma das características mais importantes do tênis infantil é que a palmilha tenha uma curvinha para cima para ajudar na formação do arco do pé da criança. Isso evitará problemas ortopédicos posteriormente.

Um tênis infantil com fecho em velcro ajuda as crianças a calçarem-se sozinhas e não desamarram acidentalmente, evitando as quedas e até incentivando a autonomia de seu filho. Se a palmilha do calçado tiver amortecimento, melhor ainda para conferir mais conforto. Ter todos esses cuidados evita a formação de bolhas e garante o bom desenvolvimento do pé do pequeno.

Está em busca do tênis ideal para que seu pequeno use sem choradeira? A Blue Infantis tem a solução para esse problema! 

Trabalhamos com modelos de tênis masculino infantil e tênis feminino infantil que vão encantar o seu pequeno ou sua pequena! Uma excelente dica é o modelo slip on masculino, com elástico e sem cadarço, ele se torna uma opção delicada e confortável para os pezinhos de seu filho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.