5 erros para evitar ao lavar um tênis infantil

5 erros para evitar ao lavar um tênis infantil

5 erros para evitar ao lavar um tênis infantil

Quem nunca perdeu um sapato muito querido por não saber como lavar tênis? Tudo bem, isso acontece. Mas para evitar que erros bobos sejam cometidos e que você, dessa vez, tenha prejuízos com o tênis infantil de seus pequenos, a Blue Infantis vai explicar o que não fazer quando o assunto é como lavar tênis infantil.

Seja por causa da correria de uma rotina de trabalho cheia ou até mesmo preguiça, separar uma hora do dia para esta tarefa nem sempre é possível, não é mesmo? Muitas pessoas acabam terceirizando este serviço ou tentam realizá-lo em casa, mas infelizmente de qualquer jeito. 

Colocar um tênis infantil na máquina de lavar talvez não seja a melhor ideia, pois a força da centrifugação pode danificar ou até mesmo destruir detalhes e o tecido. Tome um cuidado redobrado ao tênis infantil feminino ou masculino que tenha detalhes, decorações e adereços. Veja alguns erros comuns que as pessoas cometem por não saber como lavar tênis, que podem custar o tão querido modelito. 

1 – Não saber o tipo de material do tênis

Seja tênis feminino infantil ou tênis masculino infantil Cada modelo tem um tecido, sola e detalhe diferente que precisa de atenção na hora de ser higienizado. Se você quer saber como lavar tênis, preste atenção: ao decidir colocar um tênis infantil de couro na máquina, no fim do processo, ele poderá estar totalmente deformado. Os de camurça simplesmente estragam ao toque da água. 

Como falamos acima, os modelos de tênis infantil decorados são desafiadores, isso porque podem perder seus adereços, que ao se soltarem ainda põem em risco a sua máquina. Se um item pequeno e resistente escorregar para um compartimento interno da lavadora e gerar atrito com elementos mecânicos ou obstruir a frenagem, você pode dar adeus ao tênis infantil  e a máquina.  

Para saber como lavar tênis, você precisa saber que, se os modelos de tênis infantil feminino ou masculino que têm luzes e refletores colados em seu material forem para a máquina, eles vão parar de funcionar e se soltar ao entrar em contato com a água. E ainda tem o solado problemático, que é delicado e pode se soltar após a lavagem. Atenção também as cores claras e aros metálicos, que podem ficar manchados com 

2 – Do pé direto para a máquina

Lavar um tênis infantil completo, sem retirar as palmilhas e os cadarços, não vai adiantar nada. Ele precisa ser “desmontado” para que a higienização seja completa. 

3 – Não ter cuidado com a lavagem 

Em geral, as lavadoras são equipamentos delicados que precisam ser manuseados com atenção.  Para saber como lavar um tênis corretamente, um dos primeiros passos é entender que colocar mais de um par ao mesmo tempo na lavagem pode colocar em perigo sua máquina. Assim como escolher uma função de centrifugação turbo. E também esquecer de limpar a sola do sapato: areia, pedras e outros resíduos podem danificar internamente o equipamento e até o tênis infantil.

4 – Produtos de limpeza inadequados 

Você lava a sua roupa com detergente de cozinha? Não. Então, lavar os tênis com sabão em pó comum também não é uma opção. 

5 – Deixar secar de qualquer jeito 

Tentar secar o tênis infantil em uma secadora sem saber exatamente qual é a temperatura certa ou colocar atrás de uma geladeira não será a melhor escolha. Algumas pessoas também podem tentar secar com um secador de cabelo ou ferro de passar roupas, mas estas também são opções equivocadas se você quiser saber como lavar tênis corretamente. Deixar ao sol o dia todo pode endurecer o tecido e causar manchas. Usar papel colorido ou jornais para preencher o interior pode manchar o tênis que for de tonalidades claras. 

Está precisando de novos tênis infantis para a meninada? Então confira os produtos Blue Infantis e garanta qualidade e conforto para os pés de seus pequenos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.