Calçado infantil: saiba como acertar no tamanho

Calçado infantil: saiba como acertar no tamanho

Para deixar o seu filho confortável durante todo o dia, saiba como escolher a numeração ideal para o sapato.

Sabe aquele momento em que você olha para o seu filho e fica um pouco assustado ao perceber como ele cresceu? A primeira infância de uma criança é recheada de um desenvolvimento constante, tanto físico quanto intelectual, por isso é normal que roupas e o sapato infantil que você escolheu com tanto carinho, fiquem pequenos muito rápido, ou aquele brinquedo que antes o deixava fascinado, hoje já não pareça mais tão interessante.

Nessa fase da vida das crianças, é bem comum que os pais precisem ir às compras com uma certa frequência, principalmente para adquirir calçados, já que as roupas podem ser ajustadas, mas para que os sapatos ficarem confortáveis durante o dia a dia, precisam ter o tamanho aproximado dos pés. 

Pensando nesse crescimento constante dos pequenos e em como está cada vez mais comum os pais comprarem o calçado infantil online, abaixo você vai encontrar um compilado que vai te ajudar a passar por todas as etapas de escolher o tamanho ideal de sapato para os seus filhos, confira:

Fique atento para as indicações por idade

Existem duas formas de indicar os tamanhos de um produto no mercado infantil atualmente: a indicação por numeração e a indicação por idade. A indicação por idade sinaliza aproximadamente quantos meses ou anos uma criança deve ter para que aquele calçado sirva, mas como os pequenos possuem desenvolvimentos diferentes, é muito importante ficar atento a isso.

Tire as medidas dos pés das crianças

Essa é uma dica bem importante e que poucas pessoas fazem, que consiste em aferir as medidas dos pés dos pequenos, e é interessante realizar esse processo sempre que for comprar um novo sapato de menino ou sandália para menina, assim a chance de cometer erros é bem pequena.

Existem várias formas de tirar as medidas dos pés e é possível encontrar algumas sugestões na internet, mas a mais fácil é colocar a criança com um pé reto em cima de uma folha de papel e fazer um risquinho nas extremidades, depois é só medir com uma régua. É importante realizar o processo nos dois pés e considerar sempre a maior medida. 

Consulte sempre a tabela de tamanhos na hora de comprar um sapato infantil

Após realizar o procedimento acima, você já vai saber quantos centímetros tem o pé do seu filho, com essa informação, vá até à tabela de tamanho do site ou marca, que normalmente fica na descrição do produto, e então é só conferir qual numeração tem a medida mais próxima. Dessa forma as chances de adquirir um sapato grande ou pequeno demais são bem baixas.

Evite erros e coloque essas dicas em prática toda vez que for comprar uma sandália para menino ou aquela sapatilha para a sua pequena. Na Blue Infantis você vai encontrar produtos com uma ótima qualidade produzidos com materiais nobres, preços super competitivos e modelos lindíssimos, que vão deixar seu filho ainda mais fofo, não perca tempo e conheça o nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.