Como criar um look casual infantil?

Como criar um look casual infantil?

A moda infantil já vem tomando espaço há muito tempo e, cada dia mais, os pequenos querem mostrar sua independência e estilo através de looks de moda infantil super fofos e estilosos.

A ascensão da moda deixou de ser algo apenas dedicado aos adultos e, atualmente, a moda infantil tem tanta  importância quanto a moda adulto.

Hoje em dia é possível encontrar peças tão estilosas e montar um look casual infantil tão lindo quanto os de adulto, mas em versões de moda infantil.

É possível encontrar tendências atuais para todas as idades. Para compor looks de moda infantil deste tipo você pode seguir algumas dicas e conseguir um resultado incrível e com muito estilo! 

Se você veio até aqui para saber como criar um look casual infantil para seus pequenos, está no lugar certo! Continue lendo e acompanhe nossas dicas com tudo o que você precisa saber.

Inspirações de looks infantis incríveis

Pode parecer complicado vestir os pequenos com looks estilosos, mas tendo peças coringas você pode conseguir fazer produções fashionistas com facilidade! Nós separamos uma lista com dicas super legais para quem quer montar um guarda-roupa infantil estiloso!

  • Tenha peças principais: para você montar um look casual infantil é preciso pensar nas peças que serão a base da composição. Vale a pena investir em peças como camiseta, short, calça jeans, legging, saia e vestido. Essas peças devem seguir a proposta do look de moda infantil, ou seja, orientadas com o tipo de ocasião para a qual o look casual infantil está sendo montado. Depois de escolher as peças, você terá a base do look definida e a partir de então começará a adicionar mais estilo ao visual de moda infantil.
  • Defina o estilo: para você fazer uma seleção de peças é ideal definir um estilo que represente sua filha ou filho, assim dá para manter aquela característica em todos os looks. Não podemos esquecer que além de estilo, as peças também devem ter muito conforto.
  • Invista em acessórios: Apesar de não serem itens principais no guarda-roupa, os acessórios são essenciais para quem quer dar estilo ao visual de moda infantil. Aqui vão algumas peças que darão mais estilo ao seu look casual infantil: bolsas, chapéus, lenços, óculos escuros, boné, gorro, suspensório e gravatas borboletas.
  • Aposte em tecidos leves para cidades com climas quentes;
  • Vale a pena investir em tecidos anti ácaros para evitar alergia em bebês ou crises de asma;
  • Sapatos, como tênis infantil feminino ou masculino, respeitando o desenvolvimento dos pés para não causar mal desenvolvimento.

O segredo para um guarda-roupas fashionista

Um dos segredos para montar um verdadeiro closet fashionista de moda infantil é fazer escolhas de peças que combinam com quase tudo. Vale a pena analisar as cores e tecidos, optando pelos mais práticos para combinar. Dessa forma, você conseguirá montar mais looks de moda infantil diferentes com a mesma peça, dando impressão de ter uma grande variedade de peças. Sobre as estampas, os florais, listras e xadrez são atemporais e poderão ser usados por mais tempo.

Agora que você tem nossas dicas, é hora de colocar em prática, aproveite para montar look casual infantil para seu pequeno! A Blue Infantis possui variados modelos de calçados infantis como tênis feminino infantil e tênis masculino infantil para compor o look casual infantil da molecada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.