Como escolher a meia ideal para usar com um sapato infantil

Como escolher a meia ideal para usar com um sapato infantil

Assim como acontece com os adultos, a meia é um fator decisivo para saber se o sapato será confortável ou um grande incômodo para a criança que está usando. Não é novidade que o sapato deles não deve apertar os pequenos dedos e eles devem ter todo o conforto que um calçado pode oferecer, dando a liberdade para correr e brincar livremente.

Logo, escolher a meia ideal demanda a mesma energia que a procura do sapato mais adequado para o tamanho do pé da criança. Além de compor o conforto deles na peça, isso também é sinônimo de proteção aos pequenos pezinhos. Se você quer dar atenção para a meia, você está no lugar certo. Separamos algumas dicas para ajudar na sua escolha, acompanhe o artigo para saber mais:

Escolhendo o tamanho ideal

Certamente, escolher a melhor meia para o seu pequeno é muito mais que a seleção de pares com os designs mais divertidos e estampas mais malucas, embora essa seja uma parte muito agradável do processo. A escolha da meia ideal começa no encontro do tamanho ideal para o pé do seu filho.

Se os pés da criança estiverem desconfortáveis nas meias e sapatos, seus movimentos podem ficar restritos. É por isso que as meias não devem ser nem muito grandes nem muito pequenas – você quer que elas se encaixem perfeitamente.

Se você já colocou um par de meias que parecia incômodas, você pode simplesmente tirá-las e trocar por outra. As crianças nem sempre sabem dizer o que está errado com esses desconfortos, então cabe aos pais garantir que as meias se encaixem corretamente.

Para isso acontecer, o par de meias deve embalar o pé da maneira certa. Você deve verificar se o calcanhar da peça se encontra com o calcanhar da criança. Se estiver muito mais alto, é muito provável que a meia seja muito grande para o pé do seu pequeno. Mas se o calcanhar estiver embaixo do pé, a meia é muito pequena. 

Outro ponto importante é o material, que também deve ficar rente ao pé sem ficar embolado em qualquer lugar. Isso é refletido quando as crianças calçam os sapatos, pois uma meia solta pode facilmente ser desconfortável se cair dentro do sapato. Por fim, análise a costura dos dedos das meias. Eles devem ficar diretamente sobre os dedos dos pés para ter um acabamento limpo e suave.

Estilos de meias

Depois de escolher o tamanho mais adequado das meias infantis, a próxima parte é selecionar o estilo de meia que mais combina com o estilo de vida do seu filho. São muitas variedades disponíveis e, cada estilo tem um propósito específico e projetado para diferentes necessidades. Entre elas estão: meias curtas, meias de tornozelo, meias até o joelho, meias ¾ e meias de bota.

Agora que você está por dentro de como escolher a meia ideal para o seu filho, visite nosso site para conhecer nossos produtos e encher seu pequeno de mimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.