Como escolher o sapato infantil ideal para não soltar do pé do bebê?

Como escolher o sapato infantil ideal para não soltar do pé do bebê?

Fuja das situações em que seu filho fica descalço com frequência ou que perde os calçados. Saiba como escolher um modelo que não saia dos pés.

Quando o bebê começa a ficar em pé sozinho e fazer movimentos com a intenção de dar os primeiros passos, é o momento de escolher o modelo de sapato infantil ideal para acompanhar o pequeno nessa fase cheia de descobertas, e inicialmente pode não parecer, mas essa é uma escolha importante para evitar ele fique em contato direto ao chão com temperaturas baixas, e também pequenos acidentes como quedas e escorregões.

Mas afinal, qual modelo ou característica deve ter esse sapato infantil? Para evitar que essas situações aconteçam, além de investir em um calçado de qualidade, é importante que ele permaneça de forma segura nos pés dos pequenos, pensando em te ajudar com essa escolha, abaixo você encontrar algumas dicas úteis, confira:

Escolha a numeração correta 

Essa é sem dúvida a informação mais importante que você precisa possuir na hora de escolher um sapato para bebê, já que numerações erradas podem causar alguns transtornos como incomodar e machucar o pé do seu pequeno, ou ficar caindo e em alguns casos até perder um dos pares. 

Uma forma fácil de encontrar a numeração ideal do seu bebê, é colocar o pé esticadinho em uma folha de sulfite, fazer uma marcação nas extremidades e medir com uma régua comum, depois é só consultar a tabela de medidas da Blue Infantis e escolher o seu modelo favorito no site. É interessante fazer esse procedimento nos dois pés e repetir sempre que for comprar um calçado novo.

Escolha sapatos com fecho nos calcanhares 

Sim, parece uma dica óbvia, mas para impedir que seu filho fique descalço ou perca aquele calçado lindo que você comprou e investiu um bom dinheiro, escolha as peças como sandálias e chinelos que possuem fechos nos calcanhares, mas fique sempre atento para que seja de um material confortável e que não aperte demais, assim você evita qualquer tipo de machucados ou desconforto.

Invista em calçados com materiais de qualidade

Outra coisa que faz muita diferença nessa escolha são os materiais em que o sapatinho para bebê foi produzido, isso porque alguns tecidos como o couro tem uma maior facilidade de se moldar aos pés dos pequenos, ficando bem encaixados além de proporcionar um maior conforto para o seu filho, então sempre que possível invista em calçados confeccionados com matérias-primas de qualidade.

Dê preferência para modelos com cadarço ou velcro

Modelos fechados que normalmente só encaixam nos pés possuem mais facilidade para descalçar, então na hora de fazer a sua escolha é interessante dar preferência para calçados que possuem cadarço ou velcro e como também é possível realizar o ajuste, seu filho fica ainda mais confortável.

Na Blue Infantis você encontra desde tênis menina até sapatinho para bebê, de vários modelos e tipos de fechos, sempre com muita qualidade e que não vão sair dos pés do seu filho, confira no site todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.