Como saber se o seu bebê está sentindo calor?

Como saber se o seu bebê está sentindo calor?

Os bebês geralmente choram quando sentem algum desconforto e isso é fácil de identificar, mas, como saber qual é esse desconto? Aí o buraco é mais embaixo, não é verdade?

Por isso, hoje vamos falar sobre temperatura e dar algumas dicas para pais de como identificar se seu bebê está com calor e, até mesmo, se está com frio.

Quando se imagina o bebe sentindo calor ou frio, mãe e pai de primeira viagem já pensam em febre, não é mesmo? Mas calma, às vezes a questão nem é séria e pode ser muito fácil de resolver.

Para identificar o bebe sentindo calor ou frio, deve-se sentir a temperatura do corpo do bebê por baixo da roupa, de forma a verificar se a pele está fria ou quente.

Este cuidado é ainda mais importante nos bebês recém-nascidos, pois eles não são capazes de regular a temperatura do seu corpo, podendo ficar muito frios ou quentes mais rapidamente, o que pode causar hipotermia e desidratação. Portanto, se você é mãe ou pai de primeira viagem, fique de olho nisso!

Vamos ajudar nessa missão com algumas dicas para pais. Confira!

Para identificar o bebe sentindo calor ou frio, deve-se:

  • Frio: sentir a temperatura na barriga, no peito e nas costas do bebê e verificar se a pele está fria. Verificar a temperatura nas mãos e nos pés não é recomendado, pois geralmente estão mais frios que o resto do corpo. Outros sinais que podem indicar que o bebê está com frio incluem tremores, palidez e apatia;
  • Calor: sentir a temperatura na barriga, no peito e nas costas do bebê e verificar se a pele, incluindo a do pescoço, está úmida e o bebê suado.

Entre nossas dicas para pais, uma das mais importantes para evitar ver o bebe sentindo calor ou frio é vestir sempre mais uma camada de roupa no bebê do que aquela que se tem vestida. Por exemplo, se a mãe está de manga curta, deve vestir o bebê com uma roupa de manga comprida, ou se não está de casaco, vestir o bebê com um.

Pai de primeira viagem: O que fazer para evitar bebe sentindo calor ou frio?

Se o bebê estiver com a barriga, o peito ou as costas frias, provavelmente está com frio e, por isso, deve-se vestir o bebê com mais uma camada de roupa. Por exemplo: vestir um casaco ou uma roupa de manga comprida se o bebê estiver vestido com uma roupa de manga curta.

Por outro lado, se o bebê estiver com a barriga, o peito, as costas e o pescoço suados, provavelmente está com calor e, por isso, deve-se retirar uma camada de roupa. Por exemplo: retirar o casaco se o bebê estiver com ele vestido, ou se estiver de manga comprida, vestir uma roupa de manga curta.

Agora que você consegue identificar e diferenciar o bebe sentindo calor ou frio, que tal garantir o conforto e proteção térmica para os pés do seu pequeno? A Blue Infantis tem uma linha completa de tênis feminino infantil e tênis masculino infantil para vestir os pés dos seus filhos com cuidado e qualidade. Não deixe de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.