Como saber se um sapato infantil é confortável?

Como saber se um sapato infantil é confortável?

Descubra como escolher um calçado que possibilite a diversão dos pequenos e que ele se desenvolva de maneira confortável

Nós adultos sabemos como um calçado desconfortável pode ser um grande incômodo na rotina do nosso dia a dia, agora imagine um bebê ou criança em fase de desenvolvimento, realizando diversas atividades e brincadeiras durante o dia, calçando um sapato infantil que o machuque de alguma forma?

Sapatos pequenos, apertados ou que machuquem de qualquer outra forma, além de causar dor ao seu filho, o que já é um grande problema, também podem prejudicar muito o desenvolvimento muscular e crescimento dos pés das crianças, e em casos extremos até provocar algum tipo de deformidade. Pensando em te ajudar a evitar essa situação lamentável, abaixo você vai encontrar algumas dicas que vão te auxiliar na escolha de um sapato confortável para o seu pequeno, confira:

Escolha um sapato infantil produzido com materiais de qualidade

Esse é sem dúvida o primeiro passo para escolher um calçado confortável, seja a bota para menino ou a sapatilha infantil feminina, todos eles devem ser produzidos com materiais de qualidade, já que essa é a parte mais importante da peça e vai estar em constante contato com os pés do seu filho.

A maneira mais segura de não cometer erros é escolher materiais já conhecidos pelo seu conforto e que se moldem ao seu filho com facilidade, um bom exemplo disso são os sapatos de couro, sendo um tecido natural, nobre e bem resistente, ele é perfeito para os calçados infantis.

Observe e questione o seu filho sobre como ele está se sentindo

Com crianças maiores é bem mais fácil identificar qualquer tipo de desconforto, já que elas verbalizam isso sem grandes problemas, então no momento em que o sapato chegar na sua casa, peça para que ela experimente e dê uma volta pelo cômodo, depois a questione sobre qualquer incômodo. 

Se seu filho é um bebê e não consegue verbalizar com palavras o desconforto, você precisa ficar ainda mais atento, inicialmente apalpe a ponta da peça para ver se os dedos estão apertados e confira se o calçado deixou alguma marca expressiva depois de um tempo de uso, também observe se o pequeno se movimenta de forma diferente durante o uso do sapato infantil feminino ou masculino, além de qualquer tipo de reclamação, choro ou tentativas de retirar a peça constantemente. 

Saiba sempre qual a numeração correta do pequeno

Para comprar um sapato infantil confortável, além de analisar a qualidade dos materiais em que ele foi confeccionado, você precisa ter a numeração do seu filho sempre atualizada, já que os pés das crianças crescem relativamente rápido. Na internet você vai encontrar algumas formas de obter essa informação em centímetros, depois é só consultar as tabelas de medidas da loja.

Na Blue Infantis você vai encontrar o sapato infantil feminino e masculino ideal para o seu filho, produzido em material confortável e uma tabela de medida super didática e fácil de localizar. Tudo isso com muita qualidade, beleza e preço justo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.