Descubra o charme da bota infantil feminina

Descubra o charme da bota infantil feminina

As mamães fashionistas já sabem que uma boa bota não pode faltar em nosso guarda-roupas, mas será que a bota feminina infantil também é importante? Claro que sim! Neste artigo, vamos te mostrar o charme que um calçado feminino infantil pode ter, confira cinco modelos de botas infantis para você se apaixonar:

1 Galochas coloridas

Fonte: Pinterest

Maravilhosas nos dias de chuva, as galochas evitam que os pés das nossas pequenas se molhem, mas seu uso não se limita apenas a utilidade. As cores mais diferentonas como o vermelho e o verde podem ser usadas para criar um look de natal super bonito, como você pode ver nos exemplos acima.

2 Animal print

Fonte: Pinterest

As estampas de animal print são a paixão de muitas mamães, mas você sabia que dá para usar esse tipo de estampa, sem sensualizar, nos calçados da sua filha? Basta dar uma quebrada no look colocando uma saia marrom e uma blusa branca. Assim você evoca a força e ancestralidade feminina, sem necessariamente ter um apelo para o corpo.

3 Botas de cano médio

Fonte: Pinterest

Queridinhas em nossos closets, as botas de cano médio são peças coringas que vão bem com tudo, calça de alfaiataria, saias mid, saias longas, quem tem sabe que elas possuem charme ímpar! O melhor é que também dá para usá-la para criar looks infantis, tanto em dias mais quentes, usando com vestidinhos, quanto nos dias mais frios quando podemos aliá-las a calças legging e casaquinhos coloridos. Para criar um look mais classudo, aposte em no máximo duas variações de cores.

4 Estilosas

Fonte: Pinterest

Agora se a sua filha nasceu para ser uma blogueira, vive tirando selfies sozinha, gosta de fazer vídeos e escolhe a própria roupa, vale a pena estimular e aflorar esse espírito nela! Apostem sapatos mais estilosos com estampas futuristas, luzes e pelinhos. Além de lindos, os sapatos com pelinhos ajudam a proteger e aquecer os pés das pequenas.

5 Pequenos saltos

Fonte: Pinterest

Antes dos sete anos não é recomendado usar qualquer tipo de amortecimento para os pés das crianças, porque isso pode prejudicar o crescimento dos pezinhos. Depois dessa idade, você poderá começar a usar sapatos e palmilhas para amortecer. Para compreender mais sobre o assunto, consulte o nosso post com as dúvidas comuns para o momento de comprar tênis infantil.

De acordo com Vinicius Sigrist Nava, professor do curso de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera de Campinas — Unidade Taquaral: após os oito anos, “com moderação e em situações especiais o uso do salto alto não causará problemas”. Aposte sempre em saltos mais baixinhos para evitar quedas e leve um sapato extra na bolsa, assim caso a criança sinta-se desconfortável e precise trocar você já estará prevenida.

Se você busca por uma loja que forneça calçados infantis de qualidade, capazes de promover o desenvolvimento e saúde dos pés da sua criança: duráveis, flexíveis, macios e com ótimo custo benefício, vale a pena investir nos sapatos infantis da Blue Infantis. A loja ideal para mãe coruja que busca por conforto, praticidade e produtos fofos! ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.