Loja calçados infantil: a importância de escolher o tamanho correto do sapato infantil

Loja calçados infantil: a importância de escolher o tamanho correto do sapato infantil

É durante a infância que vários aspectos da vida adulta são gerados, inclusive doenças. Por isso, toda atenção é pouco para garantir a felicidade e o crescimento normal dos pequenos. Além da segurança e afetividade, os pais também precisam zelar por aspectos mais simples, como a escolha de um sapato infantil feminino ou masculino. 

Apesar de soar como banalidade, a escolha correta faz toda a diferença e pode interferir positivamente. Veja como o tamanho do sapato menina e menina é crucial na infância:

Formação dos ossos

Para não sofrer a deformação dos ossos, que são formados na infância, é importantíssimo oferecer um sapato que tenha 12mm a mais que o tamanho do pé. O tamanho máximo é de 17mm a mais, para que seja usado por um tempo maior.

Conforto nas brincadeiras

Crianças que brincam pouco ou mostram incômodo durante as atividades estão com algum desconforto e ele pode começar no pé. Com o calçado pequeno, as dores aparecem e os grandes podem sair do pé, dar bolha e impedir alguns movimentos. Os pais precisam se atentar aos sinais e escolher o calçado corretamente, além de verificar com periodicidade o crescimento dos pés.

Evita doenças ortopédicas

É na infância que várias doenças começam a surgir e algumas só manifestam sinais após o crescimento. O pé não é diferente das demais partes do corpo e órgãos, ele se adapta de acordo com o modo em que é utilizado. Se o calçado for menor que o pé, por exemplo, ele crescerá daquela forma e com a deformação dos ossos, e a criança sente um forte incômodo e, por vezes, os pais não notam. A deformação mais comum de perceber é a joanete que causa dor e entorta o dedo.

Outro ponto está na modelagem que deve seguir as fases do crescimento, caso um sapato menina feito para pessoas de até 2 seja usado em outras faixas etárias, o arco plantar pode deformar com a falta de sustentação, por exemplo. Pois, até os dois anos as crianças não possuem o arco e por isso usam sapatos planos.

Cria autonomia

Um sapato infantil feminino escolhido do modo correto e de acordo com a personalidade da criança torna fácil o uso. Quando existe o prazer ao ver o sapato e utiliza a autonomia: a criança tem vontade de calçar sozinha, esboça desejo por outros modelos e entende a importância do acessório no dia a dia, isso também está ligado ao tamanho que é cômodo. 

A autonomia é algo fundamental para a vida adulta e sua falta pode gerar um indivíduo despreparado, algo que nenhum pai ou mãe deseja para o futuro.

A Blue Infantis atua muito além da produção de calçados de alta qualidade e estuda as necessidades das crianças para gerar soluções efetivas. São mais de 10 anos de atuação na confecção de sapato infantil feminino e masculino em couro legítimo, com primazia e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.