Loja de calçados infantil: saiba qual a idade ideal para um bebê usar sapatos

Loja de calçados infantil: saiba qual a idade ideal para um bebê usar sapatos

Para um desenvolvimento saudável, descubra quando essa peça deve começar a fazer parte do guarda-roupa do seu filho.

Montar o enxoval dos sonhos é um dos momentos mais animadores para os pais de primeira viagem, já que é nessa etapa que eles vão poder escolher o look da saída de maternidade e também aquele sapatinho para bebê fofo, mas será que esse é o momento do pequeno começar a usar algum tipo de calçado?

Sabemos como pode ser difícil resistir àquele tão sonhado tênis menina ou a sandália rosa, mas é importante entender alguns aspectos dessa fase inicial de desenvolvimento do seu filho ou filha, e assim montar um enxoval adequado e confortável. Para te ajudar nesse processo, você vai encontrar abaixo informações bem interessantes, confira:

O sapato para bebê deve estar presente no enxoval de um recém-nascido?

Antes de comprar dezenas de modelos lindos e fofos é bom saber que o uso de calçados nos primeiros meses de vida do seu filho não é a melhor opção para o desenvolvimento do pequeno. Isso porque por serem mais confortáveis e de boa qualidade, um calçado nesse momento pode ser de certa forma limitante.

Diversos especialistas explicam que é nos primeiros meses de vida que o bebê começa a realizar o seu reconhecimento corporal. Por isso é importante sempre que possível deixar que o pequeno sinta os pés livres para esticar, pegar, apertar e até levar ele à boca. Vale ressaltar também que dessa forma o desenvolvimento e a musculatura podem acontecer de forma mais fácil e saudável. 

Mesmo com as informações acima isso não significa que o seu filho precise ficar com os pés desprotegidos constantemente, afinal a criança pode sentir frio ou até mesmo estar em um ambiente em que o ideal é que ele esteja todo coberto. Por isso, no momento de montar o seu enxoval escolha sapatos de tecidos e meias quentinhas, sempre nos tamanhos adequados, assim eles vão conseguir proteger o pequeno.

Mas afinal, qual é o momento ideal para o uso do sapato para bebê?

Muitos especialistas defendem que o uso do calçado nos pequenos deve ocorrer no momento da marcha, que acontece por volta do primeiro ano de vida, já que é nesse período que ele normalmente está mais suscetível a pequenos acidentes como as quedas e também passa a ficar mais exposto a ambientes externos.

Apesar da necessidade do sapato para bebê, é importante deixar os pés do seu filho livres sempre que possível, principalmente naquele momento em que ele está começando a levantar e se movimentar a fim de dar os primeiros passos. É durante esse período que ele desenvolve a propriocepção que é o reconhecimento da localização espacial do corpo, por isso deixe o chão limpo e o pequeno bem a vontade. 

No momento de escolher a loja de calçados infantil ideal, visite o site da Blue Infantis, lá você vai encontrar sapatos e sandálias lindas para o seu filho, sempre com muita qualidade, conforto e preços justos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.