Melhor sapato para bebê engatinhar e dar os primeiros passos

Melhor sapato para bebê engatinhar e dar os primeiros passos

Para que seu pequeno passe por essa etapa de forma segura, é importante ficar atento às características ideais para o calçado.

Quando chega aquele momento em que os filhos começam a engatinhar e dar os primeiros passos, os pais são normalmente tomados por dois sentimentos, o de muita felicidade, afinal é gratificante ver uma criança se desenvolvendo, e a preocupação, já que os riscos do neném se machucar são um pouco maiores. Mas  você sabia que escolher o sapato certo para bebê, além de deixar o seu pequeno mais confortável, pode ajudar a evitar acidentes?

Sim, o calçado com as características corretas podem ajudar o pequeno a se desenvolver de forma segura, nesse momento em que ele está descobrindo a sua independência e fortalecendo o seu equilíbrio. Para te ajudar a realizar uma ótima escolha para essa fase tão importante, você vai encontrar a seguir um compilado dessas características indispensáveis, confira: 

Confeccionado em materiais de qualidade

Esse é o primeiro pré-requisito para que o tênis infantil feminino ou masculino possa acompanhar o seu filho nessa fase de descoberta. Escolha calçados confeccionados com matéria-prima de qualidade e que moldem bem os pés do bebê, proporcionando um maior conforto durante esse processo.

Solado antiderrapante

Você é aquele pai ou mãe que morre de medo do seu filho cair toda vez que ele sai disparado pela casa? Essa é de fato uma fase complicada em que o pequeno ainda está testando os seus limites e desenvolvendo o equilíbrio, mas o solado certo pode evitar que alguns pequenos acidentes aconteçam, por isso sempre prefira os antiderrapantes.

Reforço nas pontas e nos calcanhares 

É interessante ficar atento a essas duas características, que podem fazer toda a diferença no dia a dia de um bebê que está começando a engatinhar ou caminhar. O reforço nas pontas dos tênis para menino ou menina é excelente para proteger os dedos daquelas trompadas e na hora do apoio no chão.

Já o reforço nos calcanhares é ótimo porque é nessa fase em que se inicia o processo de locomoção. Boa parte das crianças possuem os conhecidos pés chatos ou planos, por conta de uma frouxidão ligamentar natural, por isso é interessante escolher esse reforço que vai ajudar a proteger o pequeno e também desenvolver a curvatura.

Compre o tamanho correto

Sabe aquela dica sobre comprar um número maior para que as crianças possam aproveitar mais o calçado, já que os pés crescem rápido? Em outra fase da vida pode até ser algo a ser considerado, mas nesta em específico, o ideal é escolher o tamanho correto dos pequenos, já que esse sapatinho para bebê vai ajudar seu filho a desenvolver o equilíbrio, por isso precisa estar bem encaixado e confortável.

Na Blue Infantis você encontra o sapato para bebê ideal para cada fase do seu filho, e que vai ajudar o pequeno a descobrir o mundo a sua volta, sempre com muita segurança e conforto. Visite o site e conheça todas as novidades, sempre com muita qualidade e preço justo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.