Quais são os calçados infantis preferidos da criançada?

Quais são os calçados infantis preferidos da criançada?

Muitos papais e mamães entenderão quando afirmamos que fazer os pequenos usarem calçados infantis, em algum momento, será uma prova de fogo!

Sabemos dessa dificuldade e hoje queremos conversar um pouco mais sobre o assunto para ajudar na missão de calçar a criançada.

Não é novidade que as crianças tendem a gostar mais de sapatos que tenham atrativos visuais, cores, luzes diferentes, personagens e qualquer outro adereço que chame a atenção dos pequenos.

Mas mais além do atrativo visual, você sabe o que mais pode fazer com que seu filho ou filha venha a gostar do calçado que usar?

Para descobrir quais os calçados preferidos da criançada você precisará entender quais são os fatores que fazem com que as crianças gostem de calçar determinado sapato.

Vamos te explicar como escolher o calçado ideal para seu filho se apaixonar! Sem mais delongas, vamos lá:

Tamanho do calçado e crescimento do pezinho

É muito comum que as crianças não gostem ou se neguem a colocar sapatos quando os mesmos os apertam e machucam seus pés, então essa pode ser a dica de ouro para conseguir fazer seu pequeno calçar o tênis infantil.

Os componentes anatômicos dos pés dos pequenos passam por diversas modificações durante as fases de crescimento. Para cada fase de desenvolvimento da criança, é necessário um tipo de calçado, então preste muita atenção sempre ao material do produto, modelo e se está adequado às necessidades da fase do pequeno.

É muito importante também que os pais mantenham o acompanhamento do crescimento da criança e dos pés, tendo em vista que a velocidade de mudança de tamanho é imensa e, frequentemente, calçados podem ficar apertados e machucar seus pezinhos. Além de machucar, calçados apertados podem atrapalhar o desenvolvimento dos dedos e do pé como um todo.

O ideal é optar por um número maior, analisando se o calçado não sai do pé enquanto a criança caminha. Verifique também se há pelo menos 1 cm de espaço entre a ponta do dedo e a do calçado. Você pode aproveitar o dia de passeio com seu filho e ir com ele provar calçados. Peça para que ele experimente, sempre usando a própria meia. 

Material

Outro fato que pode incomodar a criançada e fazer com que elas não queiram usar seus calçados infantis é o desconforto causado pelo material do produto.

Certifique-se de que o material não está causando atrito ou incômodos aos pés dos pequenos e opte sempre por produtos com materiais internos macios e maleáveis, que não cause nenhum tipo de lesão à pele da meninada.

Modelo

Cada criança é uma criança e, justamente por isso, cada pé é um pé. Nem sempre o que deu certo para a filha da sua vizinha, funcionará bem para sua filha, pois elas são crianças diferentes com corpinhos completamente diferentes.

Para evitar problemas com modelos inadequados, indicamos sempre a visita a um ortopedista para identificar cedo a tendência de pisada de seu filho.

Algumas crianças terão os pés mais gordinhos e chatos, já outras, terão o pé alto e magro e essa diferença acontece e é normal. É justamente por isso que muitas pessoas não se adequam a determinado calçado e outras amam. Tente analisar e descobrir qual modelo de sapato ou tênis infantil se encaixa melhor ao pé de seu pequeno.

Essa variável também pode causar extremo desconforto aos pequenos e até desencadear um trauma – uma vez que, ao ter uma experiência ruim, é muito fácil desenvolver uma rejeição generalizada ao uso de calçados infantis.

Temos plena certeza que agora, com essas dicas, ficará muito mais fácil encontrar os calçados infantis preferidos de seu filho! E agora que você já sabe o que analisar, que tal conferir nossas promoções no site? Com certeza alguma peça irá agradar você e seu pequeno, visite o site da Blue Infantis e apaixone-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.