Saiba como lavar tênis infantil corretamente

Saiba como lavar tênis infantil corretamente

O tênis infantil é aquele item mais guerreiro na vida das crianças, que está com ela em todos os momentos mais felizes, de atividades e brincadeiras, não é verdade?

Com o nível de uso do tênis e o excesso de necessidade de limpeza do item, a vida útil destes produtos pode acabar indo, literalmente, ralo abaixo.

Para te ajudar a conservar e até, possivelmente, aumentar a vida útil do tênis de seu pequeno, queremos hoje te ensinar como lavar tênis infantil de forma adequada.

E, sem mais delongas, vamos ao que interessa? Saiba aqui como lavar tênis infantil corretamente.

Lave à mão

Antes mesmo de começar, você deve conferir a etiqueta de lavagem. Nela existem informações muito importantes, como a possibilidade de usar água morna, não colocar na máquina, entre outras.

Caso você não tenha mais como verificar a etiqueta, não é recomendado usar a máquina de lavar roupas. Apesar de parecer mais prático, a durabilidade do tênis infantil pode reduzir muito ou até mesmo estragar o tênis infantil com esse tipo de lavagem.

Use produtos adequados

Se você quer descobrir a regra número um para saber como lavar tênis, preste atenção: não use qualquer produto!

Os produtos ideais para fazer a limpeza de tênis infantil são: detergente neutro, limpador multiuso e o sabão líquido. Esses produtos são indicados especificamente para calçados por não serem abrasivos, isso quer dizer que não retiram a cola e nem danificam o material. Nos tênis brancos também pode ser usado o alvejante, desde que ele não tenha cloro.

Não deixe de molho por muito tempo

Deixar o tênis infantil de molho por várias horas também é algo que pode danificá-los, já que isso pode retirar a cola. Qualquer pessoa que já saiba como lavar tênis, irá afirmar que esse é um erro enorme!

Sendo assim, por mais tentadora que seja a impressão de que deixar de molho irá ajudar na limpeza do tênis infantil, o ideal é deixar a peça de molho apenas por alguns minutos.

Não deixe secar no sol

Depois de lavar o tênis infantil, não o coloque diretamente no sol, pois o calor pode deformá-lo ou até manchá-lo. Também evite colocá-lo no varal.

O mais indicado é deixá-lo secar à sombra, virado para baixo.

Não lave com muita frequência

Claro que lavar o tênis infantil é importante, mas limpar com muita frequência pode danificar o material do calçado.

Para retirar a sujeira rotineira, utilize um pano úmido com um limpador multiuso no cabedal e lave somente a sola com água e sabão neutro.

A palmilha você pode retirar e lavar, se estiver muito suja. Se o pé da criança costuma suar muito, ou ela é muito ativa, invista em desodorizadores próprios. Assim, você reduz a necessidade de lavar o tênis com tanta frequência. 

E aí, aprendeu como lavar tênis infantil? Esperamos que o conteúdo tenha te ajudado!

Se você busca por dicas para tênis infantil feminino ou masculino, leia os demais artigos disponíveis em nosso blog, com certeza suas dúvidas desaparecerão!

Para conferir nossa linha de tênis infantil de qualidade e com as melhores ofertas, acesse nossa loja virtual!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.