Saiba como um sapato infantil da Blue Infantis pode dar autonomia para seu filho

Saiba como um sapato infantil da Blue Infantis pode dar autonomia para seu filho

A autonomia das crianças tem sido um assunto muito explorado, já que os pais se preocupam com novas formas de criar os filhos e gostam de aprender sobre o assunto. A pauta veio à tona com o reality show “Crescidinhos”, da Netflix, que mostra como os pequenos são mais independentes na cultura japonesa e o quanto privamos eles da autonomia. 

Diante dessa discussão muitos pontos foram levantados e é possível afirmar que sem tal independência a criança se torna um adulto despreparado para a vida. Por isso, é importante descobrir formas de despertar esse aprendizado e criar novas experiências para os pequeninos.

Basicamente, a autonomia é tida como a capacidade de fazer atividades sozinho, desde as simples rotinas de amarrar um sapato infantil até tarefas mais complexas como lavar roupa. O incentivo é o diferencial na preparação de uma pessoa para a vida adulta, e isso pode começar com um dos calçados da Blue Infantis. Veja como eles podem ajudar:

Se vestir sozinho

O ato de se vestir mostra o cuidado com o próprio corpo e os aspectos culturais, por isso precisa ser feito desde a infância. Mesmo que de maneira errônea, é fundamental incentivar que seu filho se vista sozinho e partes mais complexas podem ser ajudadas pelo adulto, como amarrar o tênis, para que essa ação se desenvolva também.

Escolher seu próprio estilo

A personalidade nasce junto com o pequeno e acentua com o passar dos anos, já o estilo é criado com influências externas durante a infância. Com pouca idade eles já conseguem determinar o que tem vontade de vestir, escolher o tênis menina ou menino, cores que prefere e outros aspectos visuais. Esse tipo de escolha faz com que eles se sintam independentes e prontos para assumir novas responsabilidades.

Cuidar da higiene e das roupas

A higiene é um dos primeiros pontos explorados nas crianças, desde que aprendem a ir ao banheiro sozinhas. Escovar os dentes, se limpar e tomar banho são essenciais para todos a partir dos 5 anos, mas pode começar mais cedo com o cuidado com as roupas, lavar as mãos, limpar a boca e muito mais. Pedir para ajudar a limpar uma sandália para menino ou menina, por exemplo, que na Blue Infantis é feita em couro, é uma atividade fácil e mostra que a sujeira não pertence ao calçado. 

Determinar o que é apropriado para cada ocasião

Essa determinação pode parecer banal, mas forma o filtro social, afinal todos vivemos em sociedade e precisamos seguir condutas. Mostrar que o tênis não é um sapato infantil para qualquer local é um modo dele se encaixar em todos os lugares, mas respeitando cada ocasião. Um exemplo claro são as galochas feitas para dias chuvosos, as botas para o frio e o uniforme para ir na escola.

Na Blue Infantis as crianças são levadas a sério e contam com linhas de calçados que vestem com estilo e auxiliam no crescimento. Dê o melhor para seu filho e veja a diferença em sua vida adulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.