Saiba como vestir seu filho em dias frios

Saiba como vestir seu filho em dias frios

É difícil de imaginar uma cena mais fofa do que os pequenos cheios de roupas no inverno? As mamães babam nas peças de moda infantil para o frio: blusões, calças de moletom, jeans e casaquinhos.

Mas, o grande desafio nessa época do ano está justamente no ato de colocar essas peças tão fofas nos pequenos. Como saber quais peças utilizar da moda infantil? Quantas camadas de roupas? Será que o tênis infantil masculino ou feminino é suficiente?

Pensando nas dúvidas que podem surgir nesse momento, resolvemos criar um guia para ajudar os papais e mamães de plantão na hora de vestir seus filhos no inverno.

Veja a seguir as nossas dicas para saber como vestir as crianças de forma apropriada em dias de frio!

Como vestir as crianças adequadamente no inverno

Uma das estratégias mais eficazes para prevenir que a criança passe frio durante o inverno é vesti-la com camadas de roupas da moda infantil moderadas a leves. Nada muito pesado ou agasalhado demais.

Assim, caso o clima mude e a temperatura aumente durante o dia, basta retirar uma das camadas, se ficar ainda mais quente, retirar outra, e assim por diante. Dessa forma, você garantirá que, ao retirar uma ou duas camadas, seu filho não passará mais calor e também não ficará desprotegido do frio.

Esse também é uma forma de evitar doenças como gripes e resfriados. Já que se a criança estiver com roupas muito pesadas, poderá sentir calor e suar, retirando sozinha ou pedindo para um adulto retirar as peças maiores de roupa, e acabar ficando com o corpo úmido e exposto ao frio.

Ao agasalhar os pezinhos dos pequenos usando um tênis infantil, por exemplo, também é interessante lembrar da estratégia de camadas finas para as meias, uma vez que, algumas crianças também sentem muito frio ou calor nos pés. Também lembramos que as crianças maiores brincam e correm muito, o que agrega ainda mais calor aos seus corpinhos. Calce uma bota infantil feminina ou masculina, mas carregue sempre aquele calçado mais aberto e fresco para os momentos de brincadeiras e muito calor!

Alguns sinais de que o seu filho está com roupa demais, além do suor, é uma irritabilidade anormal, quando os pequenos costumam tentar tirar suas roupas ou tênis infantil. Fique atento para evitar os exageros ao vestir seu pequeno – tanto para mais como para menos!

Passear no frio

Por mais que as mamães fiquem preocupadas e queiram proteger os seus filhos do frio a qualquer custo, o inverno também é época de passear na rua e esse passeio é importante para os pequenos!

Aproveite as ruas e os parques em horários de sol quentinho para sair com os pequenos. Os horários a serem evitados são antes das 10h da manhã e após as 17h da noite, quando costuma ventar mais forte e fazer mais frio. Evite também locais aglomerados em épocas frias, já que as doenças respiratórias estão em evidência em dias assim.

Agora que você já sabe como vestir seu pequeno em dias frios, que tal adquirir um tênis infantil bem quentinho para os pezinhos dele? Corra para o site da Blue Infantis e confira nossas novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.