Sapatinho infantil: dicas para conservar os sapatinhos dos pequenos

Sapatinho infantil: dicas para conservar os sapatinhos dos pequenos

Uma das tarefas mais difíceis para os pais é conservar as roupas e sapatos dos pequenos, afinal eles brincam, correm, andam por todos os lados e não se importam com as vestimentas. 

Muito além da retirada de sujidades, o cuidado das peças afeta a higiene, além de ser fundamental. O sapatinho infantil pode durar por muito mais tempo se conservado, assim gera menos gastos com a aquisição e mantém a cara de novo. Veja algumas dicas para ajudar nesse processo:

Higienização

Em qualquer material a higienização é crucial, pois além de manter o sapatinho infantil como novo, ainda evita a proliferação de bactérias e mau odor dos pés. O processo é simples, mas faz toda a diferença e deve ser feito a cada uso. Confira o passo a passo:

– Umedeça uma flanela com água e um pouco de sabão neutro;

– Torça bem o pano e passe dentro do calçado;

– Suaves movimentos são capazes de acabar com as sujidades e bactérias da parte interna e externa;

– Deixe o calçado em local arejado e na sombra até secar.

Quem deseja um método mais rápido para manter a higienização e deixar a limpeza externa espaçada, basta usar os higienizadores em spray, eles eliminam 99% das bactérias e evitam o odor. 

Armazenamento

O tênis, chinelo e sandália para menina e menino precisam ser armazenados separadamente, até podem ficar lado a lado, mas nunca um sobre o outro. Manter o formato original impede a deformação e mantém as características originais. No caso de sapatinho infantil de cano longo, é preciso colocar um apoio interno para deixar no formato correto.

Outro ponto fundamental para guardar os sapatos é o local, que precisa ser arejado para não gerar mofo. Caso opte por colocar em sacos, eles precisam ser de pano e nunca plástico.

Evite produtos químicos

Por mais que passar um multiuso seja o mais normal para tirar sujidades, ele não é indicado para o sapatinho infantil. Alvejantes, desinfetantes e até o amaciantes prejudicam o material e precisam ser evitados, principalmente se a peça for feita com couro.

Opte por materiais de qualidade

A conservação ajuda a manter a sandália para menina e menino, mas se o material for de baixa qualidade não existem modos para melhorar. A matéria-prima sintética tem a vantagem do valor acessível, mas estraga rápido e ainda aumenta a temperatura dos pés, causando chulé. 

Dentre os materiais usados para confeccionar calçados, o couro continua sendo a melhor opção. Ele pode durar por uma vida se cuidado, essa é uma característica incrível dele que é esperada por quem investe em um sapato. Por isso, a Blue Infantis atua com couro em todas as suas fabricações, assim mantém o conforto dos pés e todos os outros benefícios da matéria-prima.

Na Blue Infantis a infância é levada a sério, muito mais que a venda de calçado infantil online, a marca oferece soluções confortáveis para o crescimento perfeito. São peças criadas depois de estudos e com o melhor para os pequenos, além de possuírem designs fofinhos para calçar com estilo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.