Sapato infantil: conheça o tipo ideal de sapato para cada idade

Sapato infantil: conheça o tipo ideal de sapato para cada idade

Não é novidade que as crianças em desenvolvimento perdem roupas e sapatos o tempo todo. É até comum se falar que dar itens de vestimentas para elas é, na verdade, um presente para os pais, porque assim é menos um item a se preocupar. 

Com roupa não tem problema comprar um tamanho maior, porém com sapato, não tem como fazer isso e ainda ter uma peça confortável. O ideal é comprar algo no tamanho certo, com espaço para que os movimentos sejam desenvolvidos, sem apertar o calcanhar e que seja macio e confortável.

Para saber como é e qual é o sapato ideal para cada idade, esse artigo tem a função de lhe ajudar. Saiba mais sobre esse assunto continuando a leitura.

Como escolher o sapato ideal?

As crianças passam por diferentes fases na época de desenvolvimento, por isso, é importante saber alguns detalhes antes de ir às compras. Por exemplo, se você estiver comprando um sapato para um bebê que está aprendendo a andar, é importante escolher algo mais mole, flexível, confortável e com sola antiderrapante, para a proteção dos pequenos que ainda não possuem firmeza para se manterem em pé.

Outro detalhe que deve ser pensado é a forma de prender esse tênis, e os cadarços são opções muito complicadas e nada práticas para as crianças que não ficam quietas. Por isso, o indicado é comprar sapatos com velcro, pois além de entregar uma maior facilidade para tirar e colocar, também oferece independência ao bebê, que aprende a fazer essa atividade.

Por último sobre essa fase, a parte traseira do calçado do bebê deve ser mais firme e cobrir o tornozelo. E sempre compre um calçado no tamanho certo do pé da sua criança, um número maior não oferece estabilidade e isso pode gerar quedas.

Para as crianças que já andam, correm e aprontam muito por aí, mais conhecida como a fase entre dois e quatro anos, os sapatos mais indicados são os que oferecem flexibilidade e segurança, para que eles continuem com as atividades mais intensas que citamos. Escolha a opção resistente e que tenha uma sola antiderrapante.

Da fase entre os quatro anos e os 12 não existem muitas diferenças. O sapato que será usado pelas crianças deve ser confortável e distribuir o impacto nos pontos de apoio ao pé, no qual a sensação vai se comparar com andar descalço.

Por fim, dê o poder de escolha às suas crianças. São eles que vão usar o sapato diariamente, ou pela maior parte do tempo, por isso, devem estar confortáveis com o modelo que está sendo comprado. Não os silencie, deixe que eles escolham os personagens favoritos para que dessa forma eles usem o sapato com gosto.

Se você está procurando os melhores sapatos para os seus filhos, você está no lugar certo. No site da Blue Infantis você encontra diferentes opções no nosso vasto catálogo, e o melhor, todas prontas para serem entregues na sua casa. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.