Sapato infantil: quanto tempo leva para crescer o pé de uma criança

Sapato infantil: quanto tempo leva para crescer o pé de uma criança

Se engana quem pensa que o calçado funciona apenas para não deixar os pés descalços e acrescentar estilo aos looks, ele tem mais funções e elas são bastante complexas durante a infância. Escolher um fabricante de sapato infantil implica em uma tarefa importante, pois pode afetar positivamente ou negativamente.

Antes de oferecer seus calçados para clientes de todo o Brasil, a Blue Infantis tem a missão de pesquisar e estudar os aspectos dos pés das crianças, para então desenvolver soluções pertinentes. Cada fase da vida requer uma característica diferente, que só se torna fixa após a fase adulta. 

Por este motivo, a marca tem a satisfação dos clientes e a alegria dos pequenos ao usarem uma sandália infantil feminino ou masculino com todo conforto. Assim como a Blue Infantis, outros fabricantes seguem a mesma conduta, mas por não entenderem o crescimento os pais acabam oferecendo o número errado aos filhos, que sofrem com um sapato infantil que não é indicado para a idade e tão pouco tem o formato necessário. 

O simples uso de um calçado alguns milímetros menor pode causar deformação nos ossos e problemas ortopédicos, o mais comuns são a joanete e o pé chato. Como o crescimento do pé é um ponto crucial, entenda como ele funciona:

Até 2 anos

Durante a primeira fase da vida é preciso oferecer conforto para o pé, mas em uma forma diferenciada. Até os 2 anos, as crianças não contam com a curvatura, o arco, por isso o formato do sapato infantil é distinto. Se o tamanho for usado após os dois anos, pode ocasionar o pé chato, pois esses sapatos não acentuam a curvatura da planta do pé. Nessa fase, o tênis, chinelo e sandália para menino e menina contam com extensão plana e tecido maleável.

Depois dos 2 anos

Depois dos 2 anos o crescimento é de 1mm por mês, seguindo um parâmetro normal para os pediatras. O recomendado é procurar uma sandália para menino ou menina com até 17mm maior que a medida do pé, já que 12mm é indicado para o conforto e os demais para usar o calçado por mais tempo. Qualquer sapato que seja exatamente do mesmo tamanho ou menor causará incômodos, dores e problemas posteriores. 

Até mesmo um sapato infantil muito maior que o pé pode provocar incômodos, ao gerar atrito com o calcanhar as bolhas aparecem, os tênis sai do pé e o domínio das pisadas é dificultoso. Portanto, um calçado adquirido corretamente deve durar cerca de 5 meses, em média.

Uma maneira de determinar o tamanho é com a aferição em uma folha de papel, assim como os médicos fazem. Com tinta guache, basta pintar a sola dos pés e colocar sobre uma folha branca, com a régua a medida é feita e comparada com o sapato infantil na hora da compra.

A Blue Infantis oferece o melhor para meninos e meninas, com opções confortáveis, facilidade de compra e belos designs. Acesse o site e confira nossas ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.