Sapato infantil: saiba como identificar um sapato inadequado

Sapato infantil: saiba como identificar um sapato inadequado

Usar um sapato que não seja confortável não é nada legal, não é? Isso é ainda pior para as crianças que têm a pele mais sensível e gostam de estar sempre na ativa. Por isso, é bem importante escolher um bom sapato infantil para não ter esse tipo de problema. 

Seja um sapato infantil feminino ou um sapato para menino, algumas questões são as mesmas para identificar um bom sapato. Mas agora, você sabe o que faz um calçado ser inadequado? 

A qualidade do produto interfere muito no conforto que ele irá oferecer. Portanto, iremos destacar alguns pontos que podem te ajudar a identificar um sapato inadequado para os seus filhos. Confira! 

O solado não é flexível

O solado não precisa apresentar uma flexibilidade tão grande, porém ele precisa ser flexível o bastante para proporcionar uma boa pisada. Sendo assim, solados que são muito duros ou de materiais que deixam o tênis escorregadio não são uma boa ideia. É com uma boa sola que o calçado irá apresentar características que favorecem o caminhar e, principalmente, o brincar das crianças. 

Para observar a flexibilidade do calçado é só observar o material em que é produzido, uma boa opção de solado é aquele que é feito de TR (thermo rubber) que é um material que não escorrega e é bem macio. 

A palmilha não é grossa o suficiente

A palmilha é um detalhe bem importante de ser observado, apesar de muita gente não ligar muito para ela, é a palmilha que irá oferecer o máximo de conforto no calçado. O bacana da palmilha é que é um detalhe do calçado possível de ser trocado de acordo com as necessidades da criança. 

Porém, para garantir uma boa palmilha opte por materiais como o couro, ele é super resistente e garante o conforto necessário para os pés, além de deixar os pés mais frescos. 

A forração não é de qualidade

A forração é a parte que irá entrar em contato direto com o pé, por isso ela precisa apresentar algumas características: maciez, resistência e fácil limpeza. Uma forração que não é de qualidade não possui essas características e isso é bem visível. 

Para saber se a forração é de boa qualidade, observe o material em que é produzida. Materiais como o couro são bem indicados, afinal são fáceis de limpar, resistentes e também auxiliam na transpiração ideal. 

O material de fora não é resistente

Falamos da forração, mas o material em que o calçado é produzido, aquele que fica do lado de fora, precisa ser bem resistente, afinal, estamos falando de crianças, e elas adoram pular e caminhar nos mais variados terrenos. 

Um bom material para não ter erro na escolha também é o couro. Além de ser resistente, ele é macio e proporciona uma limpeza bem rápida. Ah, uma dica para manter o couro sempre macio é usar alguns cremes hidratantes. 

Agora você já sabe identificar um calçado que não é adequado, não é? Então, entre em nosso site e comprove a qualidade dos sapatos Blue Infantis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.