Sapato infantil: saiba quantos uma criança deve ter

Sapato infantil: saiba quantos uma criança deve ter

Algumas peças são fundamentais no guarda-roupa, não é? Como casacos mais grossos para os dias mais frios, roupas leves para as temperaturas altas e até mesmo roupas de banho para um dia na piscina ou na praia. Agora, quando falamos do guarda-roupa infantil, esse leque de opções pode ser ainda maior, já que as crianças estão em constante desenvolvimento. 

Algo que sem dúvida não pode faltar são os sapatos específicos para cada dia, como os dias chuvosos e os dias de calor, por exemplo. Portanto, não há de fato uma quantidade correta, mas é preciso ter opções para não ter preocupações com o clima. Sendo assim, preparamos este texto para dar algumas dicas sobre sapato infantil. Confira!

Para os dias quentes, um sapato aberto

As altas temperaturas pedem o máximo de cuidado com a pele e com o corpo em geral, algo que precisa ser seguido é a utilização de roupas leves e calçados abertos, dessa forma, o corpo, especialmente os pés, podem respirar e receber a ventilação adequada, impedindo o surgimento de fungo e odores. 

Para as meninas, as sandálias, rasteirinhas, sapatilhas e chinelos são super indicados. Já que além de oferecerem bastante conforto, são ideais para os dias de calor, principalmente os dias secos. São opções de calçados que podem ser utilizadas em diversas ocasiões, como reuniões de família, na escola e no passeio com as amigas. 

Já para os meninos é importante pensar em papetes, chinelos e até mesmo em um tênis menino, que seja leve e que permita a ventilação. Durante os dias quentes é comum os pequenos adorarem atividades ao ar livre, por isso, é sempre importante ter calçados adequados e roupas leves. Assim como manter a hidratação em dia! 

Para os dias chuvosos, um sapato fechado

Já os dias chuvosos pedem sapatos fechados, que não permitam a entrada de água e mantenham os pezinhos bem sequinhos. É importante lembrar que o uso de meia é fundamental para manter a temperatura adequada e deixar os passos mais confortáveis. A grande dica é ter calçados com tecidos impermeáveis, como o couro, mas que não deixem os pés abafados. 

As meninas podem optar por botas de cano alto, tênis com tecidos que não molhem e também galochas. O importante é sempre se manter longe da água. 

Para os meninos pode-se optar também por botas, tênis menino e sapatênis. Além de complementar o look para qualquer ocasião, são calçados que caem muito bem com dias chuvosos. 

Para os dias no camping ou na praia

Aqui, o importante é que eles sejam abertos pelo calor, mas além disso, eles precisam ser super rápidos de calçar e fáceis de carregar. Por isso, o mais indicado é o bom e velho chinelo de dedo. Essa dica vale tanto para meninos, quanto meninas, também é possível acrescentar uma sandália. 

Para praticar esportes

Tanto para a prática de algum esporte específico, quanto às brincadeiras intermináveis da criançada é importante ter um calçado leve e confortável, por isso, ter um tênis de corrida ou para praticar esportes é bem importante para que esses momentos sejam proveitosos para a criança. 

Agora, quem decide os melhores modelos é você! Entre em nossa loja de calçados infantil e descubra um mundo de possibilidades em calçados para as crianças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.