Tênis para menino: saiba como escolher o modelo ideal

Tênis para menino: saiba como escolher o modelo ideal

Não é novidade que é importante comprar produtos de qualidade para as crianças, mesmo que elas usem por pouco tempo. Isso porque eles estão crescendo e passando por mudanças, mas eles também estão sempre correndo, pulando, brincando, se divertindo e se sujando por aí.

Logo, ao escolher um par de tênis para os meninos, os pais precisam estar atentos a diversos detalhes, além do tamanho e conforto que a peça entrega ao pequeno, como a segurança e funcionalidade também. Mas não se preocupe porque o estilo também é pensado pelas marcas, afinal, queremos nossos meninos bem arrumados e bonitos.

Antes de ir às compras, lembre-se que tênis infantil é uma coisa séria e deve ser analisada de todas as formas. Agora, veja algumas dicas que vão ajudar os pais a encontrar o modelo ideal para os meninos.

  1. Foque em tênis que oferecem a independência 

Você conhece bem o seu filho e sabe exatamente como ele pode ser ativo e levado, principalmente na fase entre 2 e 4 anos. Logo, um cadarço é um grande desafio para uma criança, primeiramente porque é muito difícil mantê-los quietos por muito tempo e mais complicado para amarrar a fita no meio da brincadeira.

Por isso, invista em algo mais fácil e que ofereça independência aos pequenos, como os tênis de velcro. Ele é fácil de colocar, de tirar e eles podem fazer isso sozinhos. Inclusive, é importante para o desenvolvimento deles serem incentivados a fazer essas atividades por eles mesmos.

  1. Os materiais mais adequados

Como já mencionamos, o conforto e a qualidade são o mais importante na hora de escolher o tênis para os seus meninos. Para selecionar as melhores opções, preste atenção em três detalhes primordiais: o conforto interno, a textura e a leveza.

Se conseguir, ainda dobre o solado de leve para saber qual o ponto mais flexível e se a sola é antiderrapante, o que evita as quedas. Além disso, escolha o tamanho certo, para evitar que fique desconfortável, iniba os movimentos e atrase o desenvolvimento da criança.

Por fim, fuja de detalhes e adereços que possam oferecer perigo aos meninos mais novos, como zíperes, apliques de rebite, pontas de cadarço e acessórios que se soltam com facilidade.

  1. Escolha o tamanho correto

Sabemos que durante essa fase as crianças estão crescendo e se desenvolvendo, por isso, tendem a perder roupas e sapatos rapidamente. Devido a isso, os pais tendem a comprar tamanhos muito maiores para que a peça dure mais tempo.

Isso pode até funcionar com as roupas, mas para os tênis a conversa é outra. O calçado mais largo é desconfortável e pode causar lesões e quedas às crianças. Para evitar tudo isso, compre o tamanho ideal para a melhor experiência dos meninos.

Por fim, deixe que eles participem da decisão da compra, afinal, eles são quem irão usar o tênis durante todo o tempo. Para encontrar o modelo ideal para o seu filho, visite nosso site e receba diretamente em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.